Portal

7º Mutirão de Prevenção ao Câncer atrai multidão para a Praça Doutor Carlos

Mutirão do Câncer - Associação Presente
Crédito: Fábio Marçal

Uma verdadeira multidão compareceu à Praça Doutor Carlos nesta sexta-feira, 7, para participar do 7º Mutirão de Prevenção ao Câncer, um evento realizado pela Associação Presente, com apoio da Prefeitura de Montes Claros.

Durante o dia foram realizados diversos exames de prevenção de câncer de boca, pele, mama, colo do útero e próstata. Além disso foram realizados encaminhamentos de exames e ações de conscientização sobre a doença.

Antônio Firmino tem 82 anos e mora na comunidade rural de Sanharó. Ele ficou sabendo do mutirão pelo rádio e fez questão de comparecer: "é importante prevenir".

Presidente da Associação Presente, a oncologista Priscila Bernardina Miranda Soares destacou a importância da parceria da Prefeitura para que o evento pudesse ser realizado. "O apoio da Prefeitura é irrestrito e faz toda a diferença. Ela é a grande parceira da associação nesse evento", concluiu.

A Prefeitura de Montes Claros forneceu apoio logístico, montagem da infraestrutura, fez o encaminhamento de exames e cedeu servidores da área da Saúde para a realização do evento.

mutirão prevenção câncer

Daniel Moraes


07 de abril de 2017


Ascom Prefeitura de Montes Claros


Compartilhe:

Outras Notícias