Portal

Ademoc participa de simulação de voo


Com objetivo de melhorar a acessibilidade dentro do aeroporto Mario Ribeiro, a Infraero em parceria com a Ademoc, promoveu na manhã de hoje (23/06/2016), um simulado de embarque e desembarque para aferir a infraestrutura do local e as reais necessidades de pessoas com diferentes tipos de deficiência.

Montes Claros – Ademoc participa de simulação de voo
Crédito: Divulgação

Cerca de 20 voluntários participaram da simulação de voo. Também foi disponibilizado uma funcionária com conhecimento em libras para auxiliar as pessoas surdas que estavam presentes.

Todo percurso desde a chegada dos passageiros até o desembarque, foi feito em uma hora e supervisionado por agentes de aeroporto, que atentamente acompanharam as pessoas convidadas da Ademoc. "Nós sempre acompanhamos os passageiros que possuem alguma deficiência. Mas têm muitos que não precisam da nossa ajuda", afirmou a agente, Viviana Silva.

O superintendente da Infraero de Montes Claros, Aguinaldo Gomes de Souza admitiu que ainda existem falhas, mas que o intuito do evento foi verificar quais são elas para corrigir, e assim facilitar o tráfego de pessoas com necessidades especiais dentro do aeroporto.

A presidente da Ademoc, Katherine Soares agradeceu a equipe da Infraero pela preocupação e cuidado que eles tiveram durante a simulação. "Queria saber como seria toda essa logística, mas hoje saio tranquila, pois o tratamento que o pessoal teve conosco foi muito importante. Me senti segura", frisou a presidente.

simulação de voo infraero

Jornal Montes Claros


23 de junho de 2016



Compartilhe:

Outras Notícias