Portal

Apoio à Divina Providência

Crédito: Divulgação

O Sistema Divina Providência recebeu empresários, ontem, para um café preparado por alunos assistidos pelo projeto. Há seis anos em Montes Claros, a instituição filantrópica proporciona educação em tempo integral, moradia, alimentação, saúde, cultura, esporte, lazer, formação profissional, moral e religiosa a carentes. Agora, busca apoio.

A iniciativa mantém 24 obras sociais em Minas. O centro de formação profissional é hoje responsável pela educação de pessoas vulneráveis socialmente e conta com seis cursos em Montes Claros nas áreas de auxiliar administrativo, cabeleireiro, estética facial e corporal, informática, manicure e padaria. Já foram formados mais de 3 mil alunos, um terço inserido no mercado de trabalho.

Rosimar Rodrigues, mãe do Caio Henrique, conta que hoje o filho tem um trabalho devido à assistência pelo projeto. Ele faz estágio e é notável para a família a mudança de postura e o preparo para o trabalho. Para Rosimar, todo o processo feito com os jovens é um resgate.

O ex-aluno Luiz Fernando Rodrigues, de 21 anos, fez formação em informática no Divina Providência.

"Meu maior sonho era dar uma vida melhor e uma casa para minha mãe. Infelizmente ela veio a falecer quando eu ainda estudava. O que me fez superar essa perda foi a ajuda dos colaboradores que nunca desistiram de mim".

As vagas estão abertas para a nova turma. As aulas começam no próximo dia 23. O Divina fica na avenida Mestra Fininha, 2.049, Morada do Sol.

capacitação responsabilidade social empresarial

Leo Queiroz


04 de abril de 2018


Jornal O Norte


Compartilhe:

Outras Notícias