Portal

Associação comemora 10 anos

Crédito: Márcia Vieira

Domingo foi dia de comemoração para os voluntários e frequentadores da AARSONORTE - Associação Artesanal e Social do Norte de Minas, que funciona à Rua Cândido Canela, no Conjunto José Carlos de Lima, na sede da Associação de Moradores.

Vilma Pereira Santos, presidente da AARSONORTE, calcula que nos 10 anos de atividade mais de seis mil pessoas já passaram pela associação que promove oficinas e cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, culinária, reciclagem, entre outros.

Funcionando em sistema de voluntariado e parcerias, o local recebe pessoas de diversas faixas etárias e em situações variadas. "Temos crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, mas os cursos estão abertos a todos. Basta querer participar", diz Vilma.

Maria de Jesus Pereira, moradora do Antônio Pimenta, é uma das voluntárias que se dedica de corpo e alma ao ofício desde o surgimento da entidade: "Estou voluntária para tudo que for necessário, seja cozinhar, conversar com os alunos ou sair em busca de recursos e material". De acordo com Maria, muitas crianças que frequentam o espaço não têm refeições em casa e na associação encontram, além de alimentação, carinho e dedicação. Ela conclui: "Isso aqui é ótimo, vale pela estima e crescimento".

A nova sede da Associação está em construção e vai funcionar bem próxima à atual, à Avenida Leonel Beirão de Jesus, 3155, em terreno doado pelo município. Para Raquel Muniz, chefe de gabinete que na ocasião representou a administração municipal, "o exemplo da AARSONORTE já gerou frutos em outras partes da cidade e em outras comunidades, por isso deve ser seguido. É um espaço de acolhimento e capacitação e para que funcione é necessária essa parceria do município".

evento comemoração

Márcia Vieira


21 de outubro de 2013


Ascom Prefeitura de Montes Claros


Compartilhe:

Outras Notícias