Portal

Casa de Acolhimento Amor e Vida promove dia das crianças para filhos de carroceiros e catadores em Montes Claros

Crédito: Divulgação

A Casa de Acolhimento Amor e Vida vai proporcionar uma manhã de alegria no dia das crianças para filhos de catadores de material reciclável e carroceiros cadastrados na instituição. O evento vai ser realizado nesta segunda-feira,( 12), às 8 horas, no galpão localizado na avenida Ovídio de Abreu, 419 – Centro.

Cerca de 30 crianças vão poder brincar, acompanhadas dos responsáveis e respeitando todo o protocolo de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus e assim respeitar o distanciamento para evitar aglomerações. O Galpão da Casa de Acolhimento Amor e Vida conta com apoio e parceria do Ministério Público de Minas Gerais, Prefeitura de Montes Claros e Sociedade Civil Organizada.

Durante o evento, as crianças ganharão pipoca, cachorro-quente, algodão-doce, bolo, refrigerante e chocolate, além de brindes. Para evitar a aglomeração, várias crianças receberão os presentes na própria casa onde residem.

No mesmo dia, a Casa de Acolhimento Amor e Vida vai inaugurar um jardim suspenso com participação das crianças, que irão cultivar mudas de plantas medicinais. "O nosso objetivo é, além de proporcionar esse lazer, trazer também conhecimento e o cuidado ambiental que as crianças precisam ter", destaca o presidente da instituição, pastor Josmar Xavier dos Santos.

Outra ação que será realizada no Dia das Crianças será uma palestra sobre reciclagem. "O objetivo dessa palestra é preparar as crianças para que elas possam levar conhecimento e responsabilidade ambiental para outras crianças nas escolas, e também para os seus pais", frisa o pastor.

O projeto

A Casa iniciou seus trabalhos em Montes Claros em 2013, mas somente em agosto de 2019 teve o galpão inaugurado para receber os materiais recicláveis coletados pelas pessoas atendidas. "Fazer a destinação correta é mais que uma responsabilidade ambiental, é também garantir renda e dignidade para esses trabalhadores, que contribuem com um ambiente mais limpo para todos nós", enfatiza.

Quem quiser ajudar na limpeza da cidade e ainda colaborar com os atendidos pelo Programa pode entregar o material reciclável no Galpão "Amor e Vida", na avenida Ovídio de Abreu, 419 – Centro. Caso a quantidade seja muito grande, basta ligar para a Secretaria de Serviços Urbanos (2211-4243), para que a mesma envie um veículo para recolher o material reciclável.

dia das crianças

WebTerra Notícias


10 de outubro de 2020



Compartilhe:

Outras Notícias