Portal

Casamento solidário será realizado pela Associação Presente em Montes Claros

Crédito: Divulgação

Algumas mulheres sonham em se casar! Dia da noiva, cerimônia…. melhor ainda quando este sonho se torna possível. Na próxima quinta-feira (27) , em Montes Claros, o "encanto de se casar" será realizado, devido a iniciativa de várias empresas do setor de casamentos que se uniram para realizar esta união, na vida da montesclarense, Eliene Santana Fonseca, de 30 anos, que é portadora de câncer nasofaringío.

A Jovem foi diagnóstica com câncer em maio de 2018, e desde então, passou a ser assistida pela Associação Presente, projeto que acolhe e dá apoio a pacientes carentes em tratamento de câncer.

"Tive os primeiros sinais do câncer no final de dezembro de 2017, a descoberta só foi em fevereiro e foi confirmado que era um tumor. Fui auxiliada pela minha vizinha, pela Santa Casa e pelo Dr. Pedro Tolentino. Procurei então a Associação Presente para me ajudar com os remédios, já que não tinha como comprar", relatou.

A noiva disse que era impossível que seu sonho de se casar se tornasse real devido não ter condições financeiras para se unir ao seu companheiro , há 10 anos, Arley Alves, com quem tem um filho menor. Quando aguardava novos exames para saber se o tumor regrediu, Eliene passou a frequentar o ambulatório gratuito de cuidados paliativos da Associação Presente, que oferece conforto, cuidados e muito carinho para quem está enfermo. Entre essa sessões a oncologista e presidente da Associação Presente, Dra. Príscila Miranda, teve conhecimento do sonho da paciente e se comoveu com a sua história.

"Em uma das consultas com a Eliene e em um momento de muita dor física, perguntei se ela tinha algum sonho guardado no coração dela. Ela me contou a história sobre o relacionamento e que o maior desejo, o maior sonho que ela tinha era o casamento oficial. Foi a partir daí então que nós nos mobilizamos, porque a Associação Presente acredita que apesar do câncer, o sonho é algo maior", relata a Dra. Príscila.

Desde então, começou uma união do bem para realizar o casamento da Eliene. A Associação Presente uniu forças com uma empresa de Cerimonial, para juntos buscarem o apoio de empresas de Montes Claros para tornar possível esse sonho. Inesperadamente, foi que em dois dias de dedicação e busca por parceiros, a noiva Eliene e o Arley ganharam a festa de casamento dos sonhos, com todos os trâmites de uma celebração como essa merece .

A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira(27) , às 18h30. Os noivos convidaram 50 pessoas, entre amigos, familiares e funcionários da Associação Presente para participarem desse dia especial. Para a noiva, a felicidade é imensa. "Eu estou me sentindo muito alegre e agradecida pela equipe da Associação Presente, pela Dra. Príscila, e por cada uma das pessoas que está ajudando no meu casamento. Agradeço muito à Deus por tudo isso, por conseguir realizar meu sonho", analisa Eliene.

Mas os noivos ainda têm outro sonho: o registro civil do casamento. É por isso que a Associação Presente precisa de ajuda para concretizar o desejo dos noivos. As taxas e encargos para a realização da cerimonia civil fica em torno de R$800,00 (oitocentos reais) e todos podem ajudar doando qualquer quantia. Para contribuir, basta entrar em contato com a Associação Presente pelo telefone (38) 3213-4296.

evento casamento solidário câncer

Kelly Aquino


25 de setembro de 2018


Webterra Notícias


Compartilhe:

Outras Notícias