Portal

Crianças ensinaram como preservar o meio ambiente

Os irmãos Antônio e Pedro, na palestra
Crédito: Rubens Santana

Os irmãos Antônio Lucca, de quatro anos, e Pedro Heitor, de 10 anos, tiveram um Dia das Crianças bem diferente ontem (12), em Montes Claros, pois foram responsáveis pelas palestras sobre o meio ambiente para outras crianças e seus pais, catadores de materiais recicláveis, no projeto Amor e Vida, que trabalham com este segmento social. Antônio Lucca falou sobre a destinação correta do óleo de cozinha sem causar danos ambientais. O seu irmão Pedro Heitor mostrou a seleção do lixo e a importância das Associações dos Catadores. As duas crianças foram levadas pelos seus pais, Albert Sandro e Joice Rodrigues Caribé.

O pastor Josmar Xavier mostrou as crianças como fazer o plantio de árvores e preservá-las. Ele lembra que nesse ano, o projeto Amor e Vida tomou a iniciativa de realizar o projeto "Filhos de Catadores Podem Brincar", onde foi conseguido junto a Igreja Assembleia de Deus Adonai Ministério Independente os brinquedos para doação. Porém, além da diversão para as crianças foi articulada essa conscientização. O pastor Francisco Moura esclarece que tinha uma loja de brinquedos que estava paralisando as atividades e por isso, pediu a doação e foi atendido. Um grupo de crianças recebeu os brinquedos no galpão, e outra parte receberá durante a semana, nos galpões de coleta seletiva.

O catador Valson Soares Oliveira, de 52 anos, reside no bairro Vitória e explica que não sabia como dar presentes aos seus seis filhos, quando foi convidado pelo projeto Amor e Vida e fez questão de traze-los para o galpão. Ele coleta em média 100 quilos de material residual por dia, sendo que os entrega no galpão do bairro Santos Reis, quando está no bairro ou mesmo no Amor e Vida, quando está no centro. Gostou das palestras sobre o meio ambiente, pois isso ajuda as crianças a crescerem com essa conscientização sobre a preservação ambiental.

meio ambiente criança

Girleno Alencar


13 de outubro de 2020


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias