Portal

Festa Julina da Casa de Apoio Santa Bernadete

SOLIDARIEDADE - Casa dá abrigo a pacientes
Crédito: Divulgação

Em comemoração aos 19 anos de sua fundação, a Casa de Apoio Santa Bernadete realiza hoje, a partir das 19h, mais uma edição de sua tradicional festa julina. A instituição acolhe pacientes oncológicos que vêm a Montes Claros para fazer tratamentos médicos e não têm onde se hospedar. Além disso, a associação realiza um trabalho de assistência social, promovendo o bem-estar dos usuários.

O evento contará com comidas típicas de festejos juninos, como canjica, vaca atolada e feijão tropeiro. Também haverá apresentação de bandas com cantores da cidade. Toda a renda arrecadada será destinada à instituição, que não possui fins lucrativos e se mantém com doações e voluntários.

"A Casa de Apoio Santa Bernadete é uma instituição filantrópica e, para darmos continuidade a esse trabalho de sucesso, tendo em vista a demanda crescente pelo serviço que oferecemos gratuitamente, realizamos eventos para arrecadar recursos financeiros que nos ajudem a manter nossa Casa", ressalta Sônia Alencar, diretora de eventos.

Há três meses, a casa ganhou sede própria, localizada no bairro Canelas. A construção foi possível graças à caridade da população montesclarense, principalmente empresários.

"Chegamos até aqui graças aos voluntários, colaboradores, sócios contribuintes e todos os amigos solidários aos nossos eventos. Queremos estar junto deles e de novos amigos, para celebrar a vida", pontua o presidente da instituição, Newton Figueiredo.

HISTÓRIA

A Casa de Apoio Santa Bernadete nasceu no ano 2000, a partir do ideal social do Padre Tiãozinho, então pároco da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, e também dos paroquianos, que através da Pastoral da Saúde e Assistência Social, sonharam e viabilizaram a criação da casa de apoio.

evento

Christine Antonini


10 de julho de 2019


Jornal O Norte


Compartilhe:

Outras Notícias