Portal

Novo Nordisk instala máquina coletora de recicláveis para toda a comunidade


Materiais recolhidos serão doados para uma associação comunitária do Bairro Santos Reis

Crédito: Divulgação

Seguindo o propósito de se tornar uma empresa melhor para o planeta, a Novo Nordisk – Site MOC colocou em prática uma nova iniciativa que está alinhada com seu Essential 3 (Somos responsáveis por nosso desempenho ambiental, social e financeiro), a Máquina Coletora de Resíduos. Com esta novidade, toda a comunidade poderá destinar corretamente resíduos recicláveis (plástico, papel, alumínio, vidros e baterias) que receberão um destino ambientalmente correto.

A máquina foi instalada na área externa de embarque e desembarque da Novo Nordisk, e está disponível para uso de qualquer pessoa. O propósito do projeto é promover a reciclagem, a educação ambiental e ajudar a comunidade, uma vez que todo o material recolhido será doado para o Projeto "Construindo Relações Sustentáveis" – EcoGalpão Santos Reis, uma associação comunitária que realiza a separação e destinação correta dos resíduos. 

"Todos os dias, milhares de toneladas de resíduos recicláveis são enviadas para aterros e lixões, causando impacto grande ao meio ambiente, pois estes resíduos demoram muito tempo para se decompor na natureza. Com a máquina, todos terão a oportunidade de tomar uma atitude pelo planeta de forma simples e rápida, e com isso vão ajudar também a gerar renda para a comunidade vulnerável que vive ao nosso redor", comenta a integrante do time de meio ambiente, Letícia Mattos. 

Como utilizar a máquina

Para depositar os recicláveis na máquina é preciso baixar o aplicativo Zer0, que está disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS, e fazer o loguin. Após, abra o app e selecione os recicláveis que irá depositar, lembrando que você pode selecionar os materiais na medida que for armazenando-os em casa, para poupar tempo. Faça a leitura do QR Code na tela frontal da máquina e deposite os materiais no local indicado.

É importante lembrar que os resíduos devem ser armazenados secos e limpos para que seja possível a reciclagem. O material a ser descartado passará ainda por profissionais que farão a separação, manualmente, de acordo com o tipo, antes de encaminhá-los à destinação final. Além disso, o material limpo é de maior qualidade e consequentemente tem um maior valor comercial, por isso, lave seus recicláveis antes de armazená-los.

"A reciclagem é uma forma de atuar contra as mudanças climáticas porque faz parte da cadeia circular, diminuindo o consumo de novos recursos naturais e consequentemente a exploração da biodiversidade, o que diminui o impacto no planeta. Reciclar hoje para colher amanhã! Abrace essa causa", finaliza Letícia.

recicláveis coleta seletiva meio-ambiente responsabilidade ambiental

WebTerra


07 de abril de 2021



Compartilhe:

Outras Notícias