Portal

Presidente da associação presente, Priscila Miranda, recebe Prêmio Veja-se na categoria saúde


Oncologista fundou a associação em Montes Claros que recebe pacientes diagnosticados com câncer e não podem arcar com tratamento.

Priscila Miranda
Crédito: Divulgação

A médica e presidente da Associação Presente, Priscila Miranda, recebeu em São Paulo na noite desta terça-feira (12) o Prêmio Veja-se na categoria saúde. A oncologista foi premiada por fundar em Montes Claros um espaço que já acolheu mais de 7 mil pacientes carentes de Montes Claros e de toda a região do Norte de Minas e Sul da Bahia gratuitamente.

Concorriam também nesta categoria o psiquiatra Guilherme Polanczyk, coordenador no Instituto de Pediatria da USP, e o pediatra e geneticista Salmo Raskin, diretor do Centro de Aconselhamento e Laboratório Genetika.

Sobre a Associação Presente

A sede da Associação Presente tem 800 metros quadrados e abriga 32 pessoas. Além do conforto para se abrigarem e se alimentarem, os pacientes têm acesso a orientação com assistente social, atendimento nutricional e psicóloga. Os assistidos recebem ainda apoio espiritual, participam de atividades de entretenimento, como roda de viola e palestras, e aprendem artesanato. Desde quando foi fundada em 2004, a associação já ajudou mais de 7.000 pessoas.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Veja-se busca valorizar as histórias inspiradoras de cidadãos excepcionais que, muitas vezes longe dos holofotes, se destacaram em 2017 como agentes de mudança na sociedade brasileira.

São três finalistas em cada categoria, escolhidos pela equipe da revista Veja com base em indicações feitas por especialistas de todas as regiões do Brasil. Os critérios para a seleção são o impacto social, o alcance e a originalidade de atuação dos candidatos.

As categorias são: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura.

A votação popular, por meio do site da revista, elegeu os vencedores, que foram revelados em uma cerimônia de premiação na noite desta terça-feira (12), no Teatro Santander em São Paulo.

prêmio veja-se prevenção câncer

Juliana Gorayeb


15 de dezembro de 2017


Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia


Compartilhe:

Outras Notícias