Portal

Qualificação para o mercado de trabalho


A Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AARSONORTE) promoveu a formatura de mais uma turma de trabalhadores, no último domingo (22), na sua sede, localizada no bairro José Carlos de Lima

A presidente da Associação, Vilma Pereira Santos diz que o mundo está muito exigente e as pessoas precisam se profissionalizar
Crédito: Wilson Medeiros

A Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AARSONORTE) promoveu a formatura de mais uma turma de trabalhadores, no último domingo (22), na sua sede, localizada no bairro José Carlos de Lima. Os novos pedreiros – 15 no total – receberam os certificados das mãos do prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros.

- Uma das associações mais antigas de Montes Claros, a AARSONORTE cumpre um papel social muito importante, qualificando e ingressando vários profissionais no mercado de trabalho - destacou José Vicente. A formatura foi marcada por várias apresentações artísticas e culturais, além da prestação de serviços para a população.

Fruto do esforço da comunidade local e contando com o apoio da prefeitura de Montes Claros, através da secretaria de Desenvolvimento Social, a associação é presidida por Vilma Pereira Santos que, além do trabalho burocrático, ainda coloca a mão na massa. Não é incomum, por exemplo, encontrá-la debruçada sobre panelas e organizando o almoço para comemorar mais uma turma que conseguiu concluir o curso.

- É uma satisfação muito grande ajudar as pessoas a reencontrarem o trabalho depois de meses, às vezes anos, sem perspectiva nenhuma. O mundo está muito exigente e as pessoas precisam se profissionalizar - explicou.

A AARSONORTE faz parte de um grande complexo de associações que buscam apoiar pessoas carentes de diversas áreas, como a Associação de Pessoas com Deficiência de Montes Claros (Ademoc), que procura trazer benefícios e mais informação sobre os direitos das pessoas com deficiência; a Associação dos Repentistas e Poetas Populares do Norte de Minas, além de igrejas evangélicas.

evento formatura

Jornal O Norte


24 de maio de 2016



Compartilhe:

Outras Notícias