Portal

Santa Casa de Montes Claros doa leitos para a casa de apoio Santa Bernadete


A nova sede da Casa de Apoio Santa Bernadete, que já está em fase de conclusão, recebeu no último fim de semana a doação dos seus dez primeiros leitos, doados pela Santa Casa de Montes Claros.

Santa Casa de Montes Claros doa leitos para a casa de apoio Santa Bernadete
Crédito: Divulgação

Em uma cerimônia simples, que reuniu voluntários e a diretoria da Santa Casa, o Superintendente Maurício Sérgio falou sobre a importância social da entidade, fundada há 18 anos, e anunciou ainda mais apoio aos pacientes atendidos pela Casa.

"A Casa Santa Bernadete é uma grande parceira da nossa instiuição, e tem uma causa santa e nobre, que é acolher pacientes com câncer de toda a região que precisam de tratamento em Montes Claros. Por isso, o hospital busca ajudá-la a realizar esse importante trabalho social que faz toda a diferença na recuperação desses pacientes. Além das doações desses primeiros dez leitos, vamos fazer a doação de mais 20, e, também firmamos parceria para oferecer ajuda de profissionais de nutrição e assistência social de forma contínua", afirmou o superintendente.

O Presidente da Casa de Apoio, Newton Figueiredo, ressaltou sobre a diferença que a ajuda da Santa Casa faz no cotidiano dos atendidos, e também salientou sobre as dificuldades que a instituição enfrentou para a construção da sua sede própria.

"Pra gente chegar neste momento festivo, suamos e derramou lágrimas. E sabemos o quanto a participação dos nos apoiadores está sendo fundamental. Agradecemos hoje a diretoria da Santa Casa, em nome de todos os nossos atendidos, bem como dos nossos funcionários e voluntários da Casa. Todos estamos imensamente gratos pela ajuda continua prestada pelo hospital a nossa causa", frisou.

Nova sede vai ampliar número de beneficiados

Idealizada pelo Padre Tião, a casa é uma associação filantrópica fundada em julho de 2000 e acolhe jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social com diagnóstico de câncer e em tratamento ambulatorial de radioterapia e/ou quimioterapia. Recebe pacientes de todo o Norte de Minas e Sul da Bahia que vêm a Montes Claros a procura de melhores condições para a cura.

Por ano são realizados cerca de 500 atendimentos que incluem acompanhamento psicológico, nutricional, assistência social, enfermagem, hospedagem e transporte gratuito. O trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar da Casa é permanente e integral, conforme a necessidade do paciente.

Atualmente, a instituição tem capacidade para atender por vez, 17 pacientes e seus acompanhantes. Com a conclusão da nova sede, prevista para o fim de 2018, a instituição terá capacidade para receber até 30 pacientes com acompanhantes, e aumentar consideravelmente o número de atendimentos por ano.

doação tratamento câncer

Jornal Montes Claros


22 de agosto de 2018



Compartilhe:

Outras Notícias