Portal

Unimontes é parceira da campanha Leão Solidário

Crédito: Divulgação

A Receita Federal anunciou as regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF 2021). O prazo de envio teve início no dia 1º de março e encerra às 23h59, horário de Brasília, dia 30 de abril de 2021. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração estará sujeito à multa pelo atraso. A expectativa é que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.

Para facilitar e educar o contribuinte, a Unimontes, por meio da Pró-reitoria de Extensão/Coordenadoria de Extensão Comunitária, presta serviços e atividades de assessoramento a partir do Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC). Este ano, o Núcleo abraça a campanha de mobilização da Campanha Leão Solidário, que pretende ampliar as informações e formas de destinação do IR.

A campanha sugere ao contribuinte a possibilidade de destinar parte do seu imposto a Fundos da Infância e Adolescência e Fundos dos Idosos. “Além de um direito, é exercício de cidadania poder participar da construção de um país melhor, podendo, inclusive, contribuir com o aquecimento da economia da cidade”, traz um dos textos de apoio da campanha que pode ser conferida no link.

A Coordenadora de Extensão Comunitária da Unimontes, Flávia Santos lembra que as ações do NASC acontecem desde 2005 e capacitam acadêmicos da Universidade a fim de engajá-los nas atividades de assessoramento aos contribuintes. O NASC é formado por professores, coordenadores de curso, orientadores e acadêmicos voluntários regularmente matriculados nos cursos de graduação e Pós-graduação em Ciências Contábeis/Unimontes.

No YouTube, o NASC disponibiliza dicas e orientações gratuitas no link. Entre os seus papéis, orientados por docentes participantes do projeto, está o atendimento às pessoas declarantes de impostos e realiza explicações sobre Destinação Solidária e Lei de Incentivo para os Fundos da Infância e Adolescência e dos Idosos, como forma de dedução no Imposto de Renda da Pessoa Física.

imposto de renda fia fundo do idoso leão solidário

UNIMONTES


11 de março de 2021



Compartilhe:

Outras Notícias